domingo, 7 de fevereiro de 2010

São Paulo x Santos Futebol Clube - PÓS JOGO.



Saudações Alvinegras!!!

Estamos voltando para as análises Pós Jogo em mais uma vitória, com um saborzinho especial por ser em um clássico e ainda com golaços na volta do nosso moleque travesso!

O time esteve em quase toda a partida muito superior ao time adversário, com muito mais posse de bola, toque de bola envolvente, defesa bem postada, desarmes limpos e ataques rápidos. Falando em desarmes limpos, o clube da Baixada Santista fez sua primeira falta apenas no 25° minuto da primeira etapa, o que mostra tamanha superioridade do Peixe!

O São Paulo tentou se impor logo no começo de jogo, mas logo sentiu que esta opção não teria efeito em cima do clube Santista, com isso recuou o time e passou a 'assistir' o futebol rápido, envolvente e eficiente do Santos. Após pela jogada de Arouca, Miranda puxou o jogador dentro da área e o juíz assinalou corretamente o penalti para o Santos. Neymar, em uma cobrança desconsertante para o chato goleiro são-paulino, marcou o primeiro gol Santista. O São Paulo empatou na outra etapa em um 'vacilo' do setor defensivo do Santos, a partir daí o clube bambino foi superior em campo por alguns minutos. Até que então, o rei das pedaladas mostrou que veio para dar trabalho ao adversário. Em uma bela jogada do Peixe, Wesley cruzou na primeira trave e Robinho, de letra, humilhou mais uma vez o goleiro bambino, garantindo a vitória merecida do time da Vila Belmiro por 2 x 1.

Vamos as análises individuais:

Felipe - Sempre seguro no gol, fechou o gol nos ataques bambinos e não teve culpa no gol adversário.

Wesley - Subiu muito ao ataque e às vezes esqueceu de defender, deixou o zagueiro subir livre no gol são-paulino, mas fez bons passes, apoiou bem o ataque e fez o cruzamento certeiro para Robinho.

Edu Dracena - Sempre muito seguro, bem posicionado e com desarmes perfeitos, zagueiro titular do Peixe vem se garantindo à cada jogo, apesar de ter uma parcela de culpa no gol bambino.

Durval - Excelênte contratação do Santos, zagueiro vem se mostrando um ótimo jogador e melhorando à cada jogo. Completando a dupla de zaga titular, que vem passando muita segurança ao time e ao torcedor.

Léo - Esteve muito bem no jogo, controlou o time emocionalmente, fez boas jogadas, apoiou nos momentos certos e ficou na defesa quando necessário. Evolução mais do que notada!

R. Mancha - Não apareceu tanto no jogo, mas não comprometeu, foi uma boa atuação e acredito que tenha sido a melhor até o momento.

Arouca - Para mim, o melhor em campo. Desarmou, apoiou o ataque, sofreu o penalti, armou jogadas. Mostrou que a troca entre Arouca e R. Souto, que seria melhor para o São Paulo, acabou sendo muito melhor para o Santástico.

Marquinhos - Apesar de alguns erros de passe, apareceu bem no jogo, jogou com muita raça, vontade e fez a bola rolar, teve sempre o controle do meio campo.

P. H. Ganso - Assim que todo torcedor quer vê-lo jogar. Chamou a responsabilidade, jogou para frente, pediu bola, deu 'caneta', ótimos passes, driblou, esse garoto quando joga, dispensa comentários. É craque!

Neymar - Esteve muito marcado durante todo o jogo, mas não se intimidou com as pancadas do time rosado. Foi pra cima, ótimas jogadas, mostrou que tem personalidade e humilhou Rogério Ceni em seu gol.

André - Jogador muito esforçado, porém com algumas limitações, mas vai ser um ótimo jogador, pois é muito disciplinado taticamente, tem muita raça e é bom de bola!

(Suplentes)

Robinho - Se movimentou bem e fez um golaço! Já mostrou que cai como uma luva nesse elenco de garotos.

Zé Eduardo - Para mim, deveria ser o titular no lugar de André. Jogador rápido, tem personalidade, está sempre buscando o gol e tem um potencial muito grande, importantíssimo no elenco.

Germano - Jogou pouco tempo, mas fez o necessário, conseguiu segurar o meio campo e ajudou a garantir a vitória Santista.

(Técnico)
Dorival Júnior - Acertou durante todo o jogo, mais uma vez!

Com a vitória neste clássico, o Santos mostrou que está de vez na briga pelo campeonato e tem potencial para levar o título Paulista, assim como a Copa do Brasil. Com esse futebol alegre e objetivo, vem encantando à todos, que já o consideram como favorito.



E hoje o moleque travesso Robinho mostrou que veio para ajudar o Santos na competição. Desde sua chegada, sempre manteve um discurso humilde, porém inteligente, sempre lembrando que sua estréia era por mando de Dorival Júnior, que é o comandante Santista e também que não veio para ficar mais próximos dos olhos de Dunga e garantir sua vaga na Copa do Mundo, e sim ajudar o Santos à lutar pelos títulos que disputa e que consequentemente, a Copa do Mundo se tornará realidade. Hoje também vimos o quanto Rei das Peladas se identificou com o grupo, após o fim do jogo todos os jogadores o abraçaram, parabenizaram pelo gol e foram agradecer o apoio incondicional da Torcida Santista.

Confira como ficou a clássificação do Paulistão 2010:



Valeu, Santos! Cada vez mais no caminho certo! O Santos realmente pode mais!

Comentários à vontade.

Saudações Santista e um ótimo final de Domingo e início de semana!


1 comentários:

Vitinho disse...

Quem nasceu para fazer sucesso, não tem como parar. Neymar com 18 anos de idade, fez o experiente goleiro são paulino comer grama, com uma cobrança de penalti com muita categoria. Penalti que foi sofrido pelo arouca, que foi o melhor jogador do primeiro tempo, desarmando e se apresentando pro jogo.
No segundo tempo entrou quem todo esperava, Robinho. Em poucos minutos o craque mostrou a todos que só precisa estar feliz para mostrar um bom futebol, e para coroar sua reestreia o Rei das Pedaladas, deixou o pobre RC sem saber o que fazer, com uma bela finalização de letra..... GOLAÇOOOOOOO!!!!

Postar um comentário